Diretor de ‘O Senhor dos Anéis’ fará documentário sobre o último disco dos Beatles

  • Por Jovem Pan
  • 30/01/2019 15h17
Reprodução/TheBeatles.com Peter Jackson irá dirigir documentário sobre "Let It Be", último disco dos Beatles

O cineasta Peter Jackson, premiado pela trilogia “O Senhor dos Anéis“, irá dirigir um novo documentário sobre o álbum “Let It Be”, o último lançado pelos Beatles e que completa 50 anos em 2020. A notícia foi anunciada por Jackson, Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono e Olivia Harrison.

Para produzir o documentário, o diretor usará 55 horas de filmagens nunca vistas sobre a produção do álbum. As imagens foram feitas enquanto o quarteto trabalhava no disco, no fim dos anos 1960.

O álbum “Let It Be” já foi tema de um documentário, feito por Michael Lindsay-Hogg em 1970. O filme, no entanto, mostrava como a banda estava se separando após o lançamento do disco. A intenção de Peter Jackson com a nova produção é mudar essa perspectiva. “Eu fiquei aliviado por descobrir que a realidade é muito diferente do mito”, disse o cineasta em um comunicado. “Claro, tem momentos de drama, mas nada da discórdia a qual esse projeto foi associado durante muito tempo”, explicou.

O documentário de Michael Lindsay-Hogg já está fora de circulação há algum tempo, tanto que nem tem uma versão em DVD. Por volta de 2000, foi até cogitada a possibilidade do filme ser restaurado para ser lançado em DVD, mas Paul McCartney e Ringo Starr descartaram a ideia por não concordar com o tom do documentário. Como quase tudo no mundo, o doc “Let It Be”, no entanto, está disponível na internet.

A nova produção de Peter Jackson sobre o disco “Let It Be” ainda não tem data de lançamento, mas deve sair no ano que vem em comemoração aos 50 anos do álbum.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.