Fãs fazem caridade para comemorar o aniversário de Katy Perry

  • Por Leonan Oliveira
  • 27/10/2019 11h30 - Atualizado em 27/10/2019 11h46
Reprodução/Instagram

Katy Perry completou 35 anos na última sexta-feira (25). Para celebrar a data, um grupo de fãs promoveu uma vaquinha online a fim de levantar fundos para ajudar a Casa Nem, uma instituição que auxilia transexuais e travestis em situação de rua, no Rio de Janeiro. A ação engajou diversos fã-clubes da cantora e, em um dia, arrecadou mais de R$ 1.100,00.

A ação foi planejada por Vanessa Simões, uma das fãs, em parceria com o Portal Katy Perry e, inicialmente, pretendia levantar cerca de R$ 1 mil.  A superação da meta foi comemorada no Twitter oficial do fã-clube. “Nosso coração está extremamente feliz”, escrevam.

Em entrevista à Jovem Pan, Vanessa Simões contou que os fãs de Katy Perry são engajados com o aniversário da cantora há alguns anos, mas que antigamente era organizado algum conteúdo audiovisual, que deu lugar a uma comemoração ‘mais madura’ com o passar do tempo. “A maioria dos fãs cresceram com ela, ou seja, o tempo e disposição da adolescência já não são os mesmos. Mas as pessoas ainda assim não gostam de ver uma data especial passar batida”, contou.

A caridade não é uma característica única do movimento dos fãs. A própria Katy Perry é envolvida com questões de ajuda humanitária e carrega o título de Embaixadora da Boa Vontade da UNICEF. Com o projeto, a cantora viaja o mundo em missões em prol da saúde e educação de crianças em situação de extrema pobreza.

A ação estava planejada para acontecer apenas em um dia, mas, no Twitter, o Portal Katy Perry avisou os fãs que a ação já havia sido notada pela própria cantora e, por conta do fluxo de doações, foi prorrogada até a próxima quinta-feira (31).