Integrantes do Iron Maiden serão homenageados pelo Congresso da Argentina

Após shows no Brasil, o Iron Maiden se apresentará na Argentina e terá os músicos reconhecidos como ‘visitantes de honra’

  • Por Jovem Pan
  • 09/10/2019 18h17
WILTON JUNIOR/ESTADÃO CONTEÚDOO Iron Maiden receberá uma homenagem da Câmara dos Deputados da Argentina

Os integrantes da banda britânica Iron Maiden serão nomeados nesta sexta-feira (11) “visitantes de honra” da Argentina pela Câmara de Deputados do país.

A homenagem, feita a partir de uma iniciativa de jornalistas e fãs, ocorrerá na véspera de um show do grupo em Buenos Aires. Antes de ir para a Argentina, a banda passou pelo Brasil e fez shows em São Paulo e no Rock in Rio. Eles se apresentam em Porto Alegre nesta quarta-feira (9).

Os seis músicos do Iron Maiden serão recebidos na Câmara dos Deputados por bandas argentinas de heavy metal e jornalistas especializados. No evento, eles receberão placas para certificar que serão visitantes de honra do país.

Os deputados justificaram a homenagem ao afirmar que o Iron Maiden provou “exercer uma legítima influência entre músicos e fãs de todas as partes, tornando-se assim uma das referências mais importantes da história do rock”.

O Iron Maiden visitou a Argentina pela primeira vez em 1992. Desta vez, o show da banda será realizado no estádio do Vélez Sarsfield, em Buenos Aires.

*Com EFE