Limp Bizkit faz show de tirar o folego em São Paulo

  • Por Jovem Pan
  • 27/05/2016 17h03
Laner Siqueira/Jovem Pan

A mistura de rock e rap da banda Limp Bizkit levantou o Espaço das Américas nesta quinta-feira (26). Conhecido pelos shows pesados e explosivos, o grupo formado em Jacksonville, na Flórida, nos Estados Unidos não decepcionou em sua única apresentação no Brasil.

Com um show de aproximadamente 1h30min de duração, a banda, que comemora 20 anos de carreira em 2016 mostrou que não acabou com o rock nos anos 90 e justificou duas décadas de existência fazendo o público de mais de sete mil pessoas cantar todos os hits e pular do início ao fim.

Conhecida mundialmente por ser uma das precursoras do gênero Nu-Metal, a banda subiu ao palco já mostrando a que veio com o hit “Boiler”, do terceiro álbum de estúdio, Chocolate Starfish and the Hot Dog Flavored Water. A música de abertura gerou uma recepção calorosa dos fãs próximos ao palco, que se espremiam na grade, e dos mais distantes, que pulavam e já faziam as famosas rodas de bate cabeça.

O grupo, liderado pelo polêmico vocalista Fred Durst, manteve a intensidade do show com “9 Teen 90 Nine”, “Hot Dog” e “Rollin (Air Raid Vehicle)”, fazendo assim um começo arrasador.

O setlist contou ainda com os covers “Thieves” (Ministry), “Faith” (George Michael) e “Behind Blues Eyes” (The Who), sempre presentes nos repertórios do grupo. Puxado pelo riff do guitarrista mascarado Wes Borland, o Limp Bizkit fechou a noite com o famoso hit “Take a Look Around”, trilha sonora do filme Missão Impossível 2.

Confira o setlist:

01. Boiler
02. 9 Teen 90 Nine
03. Hot Dog
04. Rollin’ (Air Raid Vehicle)
05. The Truth
06. Bring It Back
07. Thieves (Ministry cover) (preceeded by Cowboys From Hell jam)
08. Gold Cobra
09. My Generation
10. Livin’ It Up
11. Faith (George Michael cover) (preceeded by I’m Broke riff jam)
12. Eat You Alive
13. My Way
14. Nookie (until second chorus, into..)
15. Full Nelson
16. Behind Blue Eyes (The Who cover)
17. Break Stuff
18. Take A Look Around