A lista de músicas mais ouvidas por quem tem mais de 60 anos no Deezer vai te surpreender

  • Por Jovem Pan
  • 08/03/2018 11h06
Reprodução/ Instagram

O Dezeer, serviço mundial de streaming de áudio, realizou um estudo em parceria com a empresa SeniorLab para descobrir quais são as músicas mais ouvidas na plataforma pelos usuários com mais de 60 anos. E os resultados são surpreendentes. Nas 10 primeiras posições da lista, nada de clássicos dos anos 70 e 80, como muitos poderiam imaginar. A número 1, por exemplo, é Vai Malandra da funkeira e popstar Anitta.

Os próximos do ranking são Wesley Safadão (Ar-Condicionado no 15), Camila Cabello (Havana), Gusttavo Lima (Eu Vou Te Buscar), Marília Mendonça (Amante Não Tem Lar), João Neto e Frederico (Cê Acredita), Maiara e Maraísa (Sorte Que Cê Beija Bem), Simone e Simaria (Regime Fechado), Marília novamente (De Quem É A Culpa) e Anitta novamente (Downtown).

O estudo analisou ainda os gêneros mais ouvidos pelos mesmos usuários e chegou nos seguintes dados: sertanejo lidera com 60%, o pop vem em seguida com 20%, depois o forró eletrônico com 10% e o funk também com 10%.

De acordo com Martin Henkel (palestrante, fundador da SeniorLab Consultoria e Inteligência em Mercado 60+), os números mostram que a atitude mais aberta ao novo pode explicar a posição de Anitta e seu gênero funk no ranking de execuções. “Sua superexposição na mídia certamente chama a atenção e leva os 60+ a tentar entender este fenômeno. Se a família escuta, eles querem escutar também”, disse.