Marianne Faithfull recebe alta após 22 dias em hospital por coronavírus

  • 23/04/2020 10h36
Reprodução/Instagram Marianne Faithfull tem 73 anos

A cantora britânica Marianne Faithfull recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (22) após 22 dias internada por causa da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

A artista, de 73 anos, foi diagnosticada com a doença no começo de abril e internada assim que começou a sentir os primeiros sintomas.

Em um post no Twitter, a equipe dela agradeceu aos médicos do sistema de saúde britânico. “Marianne agradece a todos vocês pelas mensagens carinhosas que ajudaram muito nesse momento difícil. Ela também está muito grata aos funcionários do NHS [serviço de saúde britânico] que cuidaram dela no hospital e, sem dúvidas, salvaram a vida dela”, diz o texto.

Marianne Faithfull ficou famosa no mundo todo nos anos 1960, principalmente com o hit “As Tears Go By”, de 1964. No fim da década de 1960, ela namorou com Mick Jagger, vocalista dos Rolling Stones.

A cantora tem um quadro delicado de saúde. Em 2006, ela foi diagnosticada com câncer de mama e superou a doença após cirurgia. No ano seguinte, Faithfull anunciou que tinha hepatite C, diagnosticada 12 anos antes. A artista ainda sofre de artrite e foi obrigada a cancelar uma turnê em 2015 após a inflamação de uma lesão no quadril.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.