Meghan Trainor: a cantora que desbancou Taylor Swift com seu “hino das gordinhas”

  • Por Jovem Pan
  • 23/09/2014 16h36
Reprodução <p>Meghan Trainor desponta como uma das grandes promessas da música</p>

Meghan Trainor não é um nome conhecido. Entretanto, a jovem de 20 anos já caminha a passos largos para deixar a sua marca na música. Seu nome ganhou fama nas últimas semanas por desbancar a consagrada Taylor Swift – que estreava nova canção – nas paradas norte-americanas.

O hit responsável pelo feito, “All About That Bass”, é ponto fora da curva no mundo pop de atualmente. Com letra inspiradora e chamada de “hino das gordinhas”, tem uma mensagem clara: a de aceitação de seu próprio corpo.

“Eu vejo as revistas abusando daquele Photoshop/Sabemos que essa porcaria é uma ilusão
Fala sério, faça isso parar/Se você tem beleza, beleza, eleve-a/Pois cada pedacinho de você é perfeito/Lá de baixo até o topo”, canta Meghan.

Mesmo soando confiante, nem sempre foi assim para a nova popstar. “Sempre fui um pouco insegura, tinha irmãos que jogavam futebol e era uma menina-moleque. Não conhecia maquiagem e coisas de cabelo. Não me considero uma feminista, mas topo qualquer oportunidade que me permita dizer algo ao mundo que seja significativo”, contou em entrevista à revista Billboard.

O seu sucesso não é por acaso. Há apenas dois anos, ela contou com o apoio dos pais para trocar a faculdade por um acordo com a gravadora Big Yellow Dog Music, de Nashville. Tudo começou com a estrela vivendo em Los Angeles, onde escrevia para outros artistas, e decidindo se mudar para Nashville, em novembro do ano passado.

Lá, escreveu músicas para artistas country, como o grupo Rascal Flatts. Pouco depois, ela conheceu o produtor Kevin Kadish e, juntos, deram vida à faixa. “Pensamos: jamais vamos fazer dinheiro com essa música”, falou Trainor à revista publicação.

Três meses depois, Meghan garantiu contrato com a Epic Records e acaba de lançar o seu primeiro EP, “Title”. Quando perguntada o que gostaria de dizer, ela foi taxativa: “ame você mais”. Taí alguém que vale a pena conferir!

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.