Rapper Sean ‘Diddy’ cria partido político para negros nos EUA
Segundo o artista, o ‘Our Black Party’ não nasceu para a eleição, mas para liderar a agenda da comunidade negra
O rapper Sean “Diddy” Combs inaugurou nesta sexta-feira, 16, um partido político focado nos cidadãos negros dos Estados Unidos, chamado Our Black Party (“nosso partido negro”, em inglês), por considerar que nenhum dos partidos atuais atende às demandas da população negra. “Podemos protestar o quanto quisermos, mas, para vencermos, temos que construir nosso próprio partido político”, disse o artista aos 15 milhões de seguidores no Twitter, enquanto pedia votos para o candidato presidencial democrata, Joe Biden, para impedir que o republicano Donald Trump seja reeleito.
It's bigger than November 3rd and the presidential election. I am committed to getting Trump out, but I care about the long term picture. Support @OurBlackParty and help us control our destiny.
— Diddy (@Diddy) October 16, 2020
Our Black Party já tem um website que diz que não ‘nasceu para uma eleição’, mas para liderar a agenda política da comunidade negra nos Estados Unidos. Entre suas prioridades, o grupo cita o combate à desigualdade no acesso à saúde e à formação educacional, juntamente com a reforma do sistema penal dos EUA. “Os negros não são um grupo monolítico e, portanto, temos o direito de advogar por coisas diferentes”, enfatiza o texto de fundação.
Em entrevista à “Revolt TV”, o músico afirmou que sua “prioridade número um” é tirar Trump da Casa Branca, o que significa votar em Biden, mas depois promover políticas a partir de seu próprio partido. “O objetivo é criar uma plataforma que ajude a promover uma agenda política que atenda às necessidades dos negros. Dessa forma, no futuro, não estaremos na mesma posição em que estamos hoje”, argumentou.
*Com Agência EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.