Último show de Gal Costa ganha registro em álbum póstumo ‘As Várias Pontas de uma Estrela’

Capa, revelada pela gravadora Biscoito Fino, traz uma ilustração de lábios vermelhos sobre fundo branco, criada pelo artista Omar Salomão

  • Por Jovem Pan
  • 16/10/2025 17h54
  • BlueSky
Divulgação album póstumo de gal costa Álbum póstumo de Gal Costa

O público poderá reviver a última apresentação de Gal Costa em um novo álbum ao vivo. Intitulado “As Várias Pontas de uma Estrela”, o disco chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (17), reunindo as gravações do show que a cantora fez em setembro de 2022, durante o Coala Festival, em São Paulo — sua última apresentação antes de morrer.

A capa do álbum, revelada pela gravadora Biscoito Fino, traz uma ilustração de lábios vermelhos sobre fundo branco, criada pelo artista Omar Salomão. O detalhe remete a uma das marcas visuais mais icônicas de Gal, que já havia explorado o símbolo dos lábios em outros discos, como Fa-Tal – Gal a Todo Vapor (1971), Água Viva (1978) e O Sorriso do Gato de Alice (1993).

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O repertório inclui clássicos como “Nenhuma Dor” (Caetano Veloso e Torquato Neto), “A História de Lily Braun” (Chico Buarque e Edu Lobo) e “Brasil” (Cazuza, George Israel e Nilo Romero), tema da novela Vale Tudo. Gal Costa morreu em 9 de novembro de 2022, aos 77 anos, vítima de um infarto agudo do miocárdio. Na época, a artista tratava um câncer de cabeça e pescoço. Ícone da música brasileira, ela deixou uma trajetória marcada por experimentação, ousadia e uma das vozes mais reconhecíveis da MPB.

*Com informações do Estadão Conteúdo

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.