Will.I.Am lamenta comentário de Kanye West sobre escravidão: “é doloroso”

  • Por Jovem Pan
  • 02/05/2018 15h07
Reprodução

Kanye West voltou a ser o centro de outra polêmica ao afirmar que a escravidão foi uma “escolha” e a declaração do rapper rendeu represálias. Will.I.Am, do Black Eyed Peas, disse que ouvir a fala de West foi de “partir o coração” e o fez querer chorar.

“Esse não é o Kanye. Para mim, é uma pessoa diferente que está dizendo isso”, falou no Good Morning Britain. “Espero que isso não seja algo para ele vender discos ou sapatos, porque isso seria péssimo, tocar nessa situação tão delicada e se beneficiar disso. Não gosto de ir contra a minha comunidade, mas isso é doloroso… não vou deixar meus ancestrais embaixo de ônibus para ter lucro”, continuou.

Ao TMZ Live, Kanye falou: “quando ouço que a escravidão durou 400 anos. Isso parece uma escolha. Estamos mentalmente aprisionados”. Will.I.Am fez questão de se pocisionar contra e lamentar o pensamento do colega.

“Quando você é um escravo, você tem um dono. Você não escolhe ter um dono. Você é privado de educação. Isso não é uma escolha, é por força. […] Entendo você querer ter o pensamento livre, mas se você não pesquisa, isso vai apenas machucar aqueles que não estão em condições de escolher. Essa declaração foi uma das mais ignorantes que alguém poderia dar”, falou.