Na nova série, “Xena: A Princesa Guerreira” será abertamente lésbica

  • Por Jovem Pan
  • 14/03/2016 15h46

Xena será homossexual no reboot da série dos anos 1990

Xena será homossexual no reboot da série dos anos 1990

Desde que foi anunciada a produção de um reboot da série “Xena: A Princesa Guerreira”, os antigos fãs da heroína aguardam ansiosamente por notícias sobre o que está por vir e, apesar do longo período de silêncio, um dos produtores decidiu abrir o jogo. Segundo Javier Grillo-Marxuach, a protagonista será lésbica e terá muito orgulho da sua sexualidade.

“Xena vai ser um muito diferente por razões muito diferentes. Não há nenhuma razão para trazer Xena de volta se ele não estiver lá com a finalidade de explorar plenamente uma relação que só poderia ser mostrada em subtexto na primeira execução, na década de 1990”, disse o produtor.

A grande revelação foi feita em uma conversa com os fãs pelo Tumblr, quando também disse qual a sua intenção para a série. “Ela vai expressar meu ponto de vista atual no mundo”, disse Javier Grillo-Marxuach.

A série original, para quem não sabe, já continha uma série de insinuações sobre a possível homossexualidade de Xena e sua parceira Gabrielle. Assim, mesmo que nada tenha sido confirmado, o programa acabou se tornando um ícone da comunidade LGBT.