Novo filme “Indiana Jones” terá Harrison Ford e Steven Spielberg

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2016 15h52

Veterano na franquiaHarrison Ford em "Indiana Jones"

Uma das franquias mais bem sucedidas do cinema é do arqueólogo Indiana Jones, dirigida originalmente por Steven Spielberg e protagonizada por Harrison Ford. Agora que a Lucas Film (produtora responsável pelos quatro primeiros filmes) está nas mãos da Disney, foi confirmado um quinto longa metragem. E a boa notícia não para por aí: Steven Spielberg e Harrison Ford irão trabalhar juntos mais uma vez.

Nesta terça-feira (15), a Disney anunciou que o filme tem estreia já marcada para o dia 19 de julho de 2019. No comunicado, o estúdio ainda revelou que Spielberg irá dirigir, Ford estrelar e Kathleen Kennedy e Frank Marshall produzir o filme. Os dois também são veteranos na franquia.

Alan Horn, executivo do estúdio, disse que Indiana Jones é o maior herói da história do cinema. “É raro ter uma combinação tão perfeita de diretor, produtores, ator e personagem, e não poderíamos estar mais animados para embarcar nessa aventura com Harrison e Steven”, afirmou.

O filme faz parte da estratégia da Disney de focar em filmes de grande orçamento e retorno, que terá continuidade em campanhas de merchandising e atrações nos parques do complexo Disney. Os quatro filmes anteriores tiverem US$ 2 bilhões de lucro pelo mundo.