“O samba é a identidade do nosso país”, diz carnavalesco da Rosas de Ouro

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2016 21h54
  • BlueSky
Divulgação Ellen Rocche no lançamento do CD da Liga

Terceira colocada no Carnaval 2015, a escola de samba Rosas de Ouro irá contar neste ano a história da tatuagem. Com o enredo “Arte à flor da pele. A minha história vai marcar você”, a agremiação da Vila Brasilândia tem o trabalho desenvolvido por André Cezari.

Em entrevista a Cris Santos, repórter da Jovem Pan, o carnavalesco contou de onde veio a ideia. “O título ‘Arte à flor da pele. A minha história vai marcar você’ é um Carnaval que estava na minha cabela há quase 20 anos e que foi se transformando. Tive a oportunidade na Sociedade Rosas de Ouro de colocar para as vistas e para o gosto de todo mundo.

Para quem acha que o enredo se trata apenas dos desenhos, André contou que é um ledo engano. “Na verdade, nós contamos a história da humanidade aplicada na derme, porque a tatuagem nada mais é do que a materialização de um sentimento humano. Ninguém inventou, foi uma coisa mais do sentimento humano”.

Ainda de acordo com o carnavalesco, o enredo percorre a história da tatuagem por todos os lugares do mundo, chegando à ótima fase de hoje em dia. O enredo ainda lembra que as tattoos, hoje dedicada a representar sentimentos, já foi vista com muito preconceito por parte de pessoas mais conservadoras.

“A sociedade é muito preconceituosa. Para tudo aquilo que é diferente existe o preconceito. Infelizmente. Mas é aquela coisa, tanto a tatuagem como o próprio samba, que no início da sua trajetória, também foi perseguido, nada mais e que cantar sua história e a cultura”. Assim, ele explica que o samba se tornou a identidade do nosso país e a tatuagem nada mais é do uma forma de materializar um sentimento humano.

A Rosas de Ouro será a quarta escola a passar pelo Anhembi na primeira noite de desfiles do Carnaval de São Paulo. À frente da bateria, a agremiação conta com Mestre Rafa e Ellen Rocche como rainha.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.