“O samba me escolheu”, diz Ariellen, rainha da Nenê de Vila Matilde

  • Por Jovem Pan
  • 26/01/2016 22h07
  • BlueSky

Ariellen Domiciano Divulgação Ariellen Domiciano

Ela está há três anos defendendo as cores da Nenê de Vila Matilde, mas à frente da bateria ele vai para o seu segundo ano. Ariellen Domiciano, Rainha da escola, tem um dos postos mais desejados do Carnaval, que é o de rainha de bateria. E, claro, na Nenê de Vila Matilde não é diferente.

“Nunca é um esforço para nós, sambistas, fazer o que nós amamos de verdade”, diz Ariellen sobre a correria para deixar tudo pronto para o Carnaval. E ela sabe o que está falando. Aos 12 anos, começou a desfilar na Mocidade Amazonense, com sede no Guarujá, mas que disputa o Carnaval santista.

Lá no litoral paulista, ela é madrinha até hoje, sendo que em 2008 foi eleita a rainha do Carnaval de Santos. “Em 2009 fui convidada para desfilar na X-9 da baixada [santista] que é a pioneira”, contou. Logo em 2013, já foi eleita a rainha do Carnaval de São Paulo.

Agora, pelo segundo ano à frente de bateria da Nenê de Vila Matilde, Ariellen se diz lisonjeada em defender a escola. “Eu só tenho que agradecer, porque desde que eu cheguei na escola sempre tive o maior suporte”, contou Ariellen. “A Nenê de Vila Matilde é uma escola muito acolhedora, desde a Velha Guarda”.

“O Carnaval representa tudo na minha vida”, disse. “Eu costumo dizer que ‘eu não escolhi o samba, o samba me escolheu’. É o que eu mais gosto de fazer”.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.