Obra de Banksy em homenagem a vítimas de atentado é roubada em Paris
A obra de Banksy feita em homenagem às vítimas de um ataque terrorista em Paris em 2015, na casa de shows Bataclan, foi roubada na noite da última sexta (25). O grafite estava em uma das portas de emergência, que serviu de fuga para as vítimas que tentavam escapar do ataque.
Por meio do Twitter, o local lamentou o ocorrido e escreveu que a obra “só tinha sentido nesse lugar”. “Estamos desolados e muito indignados hoje. O trabalho de Banksy, um símbolo da memória que pertencia a todos nós, aos parisienses e aos cidadãos do mundo, foi roubado”, escreveu a conta.
“A essência da arte urbana é dar vida a uma obra de arte em um ambiente específico e estamos convencidos de que essa obra só tinha sentido nesse lugar. É por esse motivo que tínhamos desejado deixá-la livre, na rua, acessível a todos”, completou.
O grafite foi uma homenagem às vítimas dos ataques terroristas em Paris, do dia 13 de novembro de 2015. Na ocasião, integrantes do Estado Islâmico entraram no Bataclan e em alguns cafés da cidade e deixaram 130 mortos, a maior parte ena casa de shows. Banksy, em homenagem, desenhou uma mulher com a cabeça abaixada e o rosto triste em uma das portas.
L’œuvre de @originaIbanksy hommage aux victimes du 13/11 a été volée. pic.twitter.com/FMHoobzRXm
— Bataclan (@bataclan_) January 26, 2019
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.