Oscar 2014 fará tributo aos heróis do cinema

  • Por Agencia EFE
  • 14/01/2014 17h45

Los Angeles (EUA.), 14 jan (EFE).- A Academia de Hollywood anunciou nesta terça-feira que a 86ª edição do Oscar homenageará os heróis do cinema, temática que será fio condutor da cerimônia apresentada por Ellen DeGeneres, dia 2 de março no teatro Dolby de Los Angeles.

Os produtores da cerimônia Craig Zadan e Neil Meron anteciparam que durante a transmissão o legado de heróis reais do cinema, assim como heróis populares, de animação e nascidos nas páginas das histórias em quadrinhos serão lembrados.

“As pessoas no mundo todo vão ao cinema para serem inspirados por personagens que veem na tela. Festejando a gama de heróis que enriqueceram nossa experiência cinematográfica esperamos criar uma noite de diversão e alegria”, comentaram os produtores.

A Academia deve destacar o trabalho de diretores e atores que correm riscos e estimulam o público com temas provocadores e personagens ousados.

Ellen DeGeneres novamente apresentará a cerimônia e será responsável por dar um pouco de humor à festa, que também terá “algumas surpresas musicais”, acrescentou a organização.

Entre 17 de janeiro e 5 de março, a sede da Academia em Beverly Hills receberá uma exposição de fotografias e cartazes de 70 filmes das últimas nove décadas.

Fazem parte da exposição registros de heróis reais como “Gandhi”, super-heróis como em “Superman” e “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, heróis como os de “Os incríveis”, heróis de ação como em “Gladiador” e heróis literários como em “As Vinhas da Ira”.

A edição anterior de os prêmios Oscar homenageou os musicais da última década.

O anúncio dos indicados ao Oscar acontecer na próxima quinta-feira em Los Angeles as 11h35 (de Brasília) na Academia de Hollywood. EFE