“Perdi 13 quilos para estar aqui hoje”, diz Rei Momo do Carnaval 2015

  • Por Jovem Pan
  • 18/01/2015 13h05
Reprodução Escolhidos para representar a corte do Carnaval Paulista em 2015

Integrar a corte do Carnaval de São Paulo é um grande desafio. Este ano, foram sete candidatas ao cargo de Rainha e oito ao cargo de Rei Momo. A bailarina Theba Pitylla foi eleita a mais bonita, elegante e simpática, conquistando assim o título de rainha. Em conversa com a Jovem Pan, ela descreveu a emoção que está sentindo.

“Eu fui nascida e criada no carnaval. Para mim, poder representar o samba, poder representar o Carnaval, ser a rainha do Carnaval de São Paulo não tem explicação”, diz Theba, representante da escola de samba Império da Casa Verde. 

Bastante humilde, ela não esqueceu de agradecer aos professores, que lhe apoiaram e incentivaram à participar do concurso. “Eu devo muito esse título a minha professora, ao meu estilista, a minha comunidade do Império da Casa Verde que torceu, que sempre me apoiou, ao meu presidente que me deu oportunidade de poder representar… Eu não ganhei sozinha. Se não fosse todas essas pessoas eu não teria conseguido”, afirma. 

De acordo com ela, os ensaios eram bem puxados e aconteciam sempre às segundas-feiras. A vitória no concurso foi resultado de um ano e meio de treino. 

A segunda e terceira colocadas se tornaram princesas da corte, foi o que aconteceu com Katia Salles, primeira princesa que também descreveu sua emoção aos microfones da rádio. 

 “A corte de 2015 para mim é super importante. É o ano que eu escolhi para estar dentro da corte e graças a Deus esse ano eu consegui minha faixa e venho junto no Carnaval com uma corte maravilhosa”, diz. 

Quem imagina que são só as mulheres que se preparam para o concurso da corte do Carnaval está enganado. O segurança Valter Pinto, Rei Momo da Corte 2015, também foi desafiado.

“Eu estou me praparando desde o mês seis com condicionamentro físico que é muito importante. Porque é isso que o pesoal quer ver: do Rei Momo trasmitir aquela alegria, aquela brincadeira…. O Rei Momo também tem que se preparar. Eu perdi 13 kilos para estar aqui hoje”, conta. 

De acordo com ele, ser eleito no concurso é indescritível. “Não tem explicação porque é tudo um trabalho, tudo fruto de um trabalho. Desde já eu convido todos à comparecer na avenida pra gente fazer aquela grande festa. É o meu primeiro ano, por mim eu iria agora pra avenida”, finaliza. 

A corte do carnaval recebe prêmios em dinheiro.  Para essa edição, o Rei Momo e a Rainha receberam 20 mil reais cada um. A primeira princesa 15 mil reais e a segunda, 14 mil reais.  Ouça o aúdio completo na reportagem. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.