Pérola Negra acredita em superação para vencer o Carnaval de SP

  • Por Jovem Pan
  • 15/01/2014 16h37

Edilson Casal disse acreditar em título em 2014

Edilson da Pérola

Em comemoração aos seus 40 anos de existência, a escola de samba Pérola Negra apresentará o enredo “Caminhos segui, lugar encontrei… Pérola Negra – a suprema Felicidade!”. A atual campeã do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo abrirá a segunda noite de desfiles.

A agremiação da Vila Madalena tem como presidente há 10 anos Edilson Casal, o Nego, que reforça diariamente com sua comunidade que a escola não é pequena, e pode, sim, se superar e ser campeã do Carnaval 2014.

“Eu sempre falo que a escola tem que deixar de achar que é média ou pequena, e começar a acreditar que pode ser campeã. Espero que na comemoração de quarenta anos de história a gente consiga. Temos um enredo muito rico, divertido e emocionante”, explicou Edilson.

Sobre o ano passado, Nego disse ter aprendido a lição: “2013 serviu de exemplo. Ano passado foi muito importante, se a gente pode ser campeão do acesso, também podemos ser do grupo especial”.

Ele ainda falou sobre o que acredita que tem atrapalhado a escola: “A Pérola tem sido muito bem julgada, sofremos com pequenos erros que poderiam passar despercebidos, não dá para acertar 100%, há erros, não sei se é aza, mas vamos superar”, avaliou.

No Carnaval de São Paulo, um enredo inédito, sem patrocinador, é raro, e é assim que a agremiação vai para a avenida: “Fizemos um carnaval grande, na raça, sem patrocínio. Não teve discussão, a diretoria achou lindo. Tenho certeza que vai funcionar”.

O enredo “Caminhos segui, lugar encontrei… Pérola Negra – a suprema Felicidade!” está sendo desenvolvido por André Machado, carnavalesco a seis anos da agremiação.

Confira a entrevista completa com Edilson Casal no áudio.