Pérola Negra trará enredo autoral sobre a felicidade para a avenida

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2014 16h08

O carnavalesco André Machado falou sobre o desfile da Pérola Negra

André Machado da Pérola Negra

Atual campeã do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, a escola de samba Pérola Negra abrirá a segunda noite de desfiles da cidade e promete fazer sua comunidade e, principalmente, o público encontrar a felicidade como o próprio Carnavalesco André Machado contou à JOVEM PAN.

“Nosso tema falará sobre a história da felicidade de um jeito histórico e filosófico, será um enredo muito rico. É o segundo ano consecutivo que será autoral e estou curtindo bastante”.

André explicou como se traduzirá na avenida: “De início, a felicidade foi estudada a partir da Grécia Antiga. Eles acreditavam que ela agia de fora para dentro, mais o ter do que o ser. Na segunda etapa, vamos mostrar o oposto, a visão oriental de que ela age de dentro para fora”.

“O enredo é tão plural que conseguimos brincar, no final, e fazer questionamentos ao público sobre os diversos caminhos que podem ser seguidos para obtê-la: pelo dinheiro, vaidade, filhos, estudo, vamos mostrar isso no Anhembi”, completou.

Machado deu mais detalhes: “Finalizaremos com a comemoração dos 40 anos de carnaval da Pérola Negra, mostrando a felicidade que trazemos para o carnaval, estamos trabalhando para ficar entre os cinco primeiros do Grupo Especial”.

Ele ainda falou sobre sua trajetória na agremiação: “Foi o casamento perfeito, espero continuar nessa escola no próximo ano. Sou muito feliz de estar aqui. Talvez este desfile seja um brinde aos meus seis anos de casa”.

A história do carnavalesco começou cedo: “Comecei a gostar de carnaval aos 7 anos de idade. Quando tinha 13 anos, escrevi meu primeiro enredo e apresentei a uma escola do Rio de Janeiro. Não fui aceito, mas não desisti. Não parei mais. Esse amor que a arte me dá de continuar no carnaval, tudo o que eu sei de cultura, foi por causa do carnaval”

A Pérola Negra é Presidida por Edilson Casal, o Nego e terá a frente da bateria de mestre Bola, Lorena Bueri.

Confira a entrevista completa com André Machado no áudio.