Policiamento será reforçado no feriado para conter tráfico
Este ano a Operação Carnaval terá 3800 policiais nas estradas ligadas à capital paulista. O objetivo é evitar que entorpecentes venham do interior e sejam usados nos blocos de rua de São Paulo. A Polícia Militar também fará blitzes e utilizará 349 bafômetros para inibir a embriaguez ao volante.
O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Morais, acredita na redução do número de acidentes e promete ação efetiva contra as drogas. “Não dá pra esperar o folião sair na rua pra ver se ele está com entorpecente. A ideia é evitar que essa droga chegue até a capital”, e afirmou que o policiamento acontecerá normalmente nos blocos.
No trânsito também terá operação especial e serão disponibilizados guinchos nas rodovias para agilizar o atendimento caso haja alguma ocorrência. “Estamos criando condições pra melhorar a parte de identificação de pontos críticos, além de manter guinchos no traçado das rodovias na eventualidade de acidente ou problemas de sedimento de encostas”, explicou o secretário dos Transportes do Estado, Duarte Nogueira.
Ouça entrevitas completas no aúdio acima.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.