Presidente da Mocidade Alegre confessa: “Não saberia viver sem a escola”

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2014 16h51

Solange Bichara é a bem sucedida presidente da Mocidade Alegre.

Jovem Pan/Cris Santos Presidente da Mocidade Alegre

Filha de um dos fundadores da Escola de Samba Mocidade Alegre, Solange Cruz Bichara Rezende está a dez anos como presidente da agremiação. Sua gestão tem sido marcada por excelentes resultados no carnaval de São Paulo: a escola foi cinco vezes campeã, duas vezes vice-campeã e duas vezes terceira colocada. Ela conversou com a JOVEM PAN.

“Em dez anos de história, na nossa gestão, porque ninguém faz o carnaval sozinho, temos um saldo super positivo, de nove anos no pódio. Eu dependo da comunidade para que tudo isso aconteça”, explicou.

“Cada ano é um concurso, nós encaramos dessa forma, nosso foco é fazer o melhor. Essa união é o diferencial da história, todo mundo tem a sua participação. A gente chega lá com a ajuda de todos, a equipe é movida – e paga – pela energia que vem do pavilhão”

A presidente não escondeu a admiração pela escola: “Mocidade é a emoção da minha vida, não saberia viver sem. Acredito que vou morrer participando da escola”.

A agremiação apresentará o enredo “Andar Com Fé Eu Vou… Que a Fé Não Costuma Falhar!”.

Solange mostrou empolgação para o desfile em 2014:“Esse é um trabalho que já gostaria de ter feito ano passado, acabamos abortando a ideia. Resolvemos colocar em prática, o ensaio é emocionante, o samba é belíssimo, mexe com fé, com emoção e coração. Se Deus quiser vamos chegar lá com força e garra”.

Com a emblemática frase “A Vitória Vem da Luta, a Luta Vem da Força, e a Força… Da união!!!”. Solange Bichara é hoje líder nata e considerada uma leoa no samba.

Confira a entrevista completa com Solange Bichara no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.