Presidente da X-9 Paulistana fala do desfile: “queremos resgatar o requinte”

  • Por Jovem Pan
  • 03/01/2014 17h18

André SantosPresidente André Santos da X-9

Fundada em 1975, a X-9 Paulistana já foi campeã duas vezes do grupo especial do Carnaval de São Paulo, em 1997 e 2000. Em 2014, terá como intérprete oficial Royce do Cavaco e Mestre Adamastor terá companhia de Gracyanne Barbosa como rainha de bateria. Muitas novidades estão previstas; a primeira delas começa logo na direção. É o primeiro ano de comando do presidente da escola, André Santos, que contou à JOVEM PAN seus planos de resgate da tradição de sua agremiação.

Ele falou sobre seu trabalho: “É o meu primeiro ano na administração e isso é suficiente para ter um frio na barriga porque a responsabilidade é muito grande. Tivemos uma época áurea no início em 2000 e de uns anos pra cá perdemos esse glamour; queremos resgatar este requinte”.

A temática da X-9 será “Insano – Uma Viagem aos Confins da Informação”, uma escolha apropriada, segundo o presidente: “Temos um enredo gostoso, que foi nomeado em enquete como o melhor de 2014. A expectativa é boa”.

André revelou saber lidar com a desconfiança: “Mesmo amando a escola, sabemos que não fizemos bons carnavais nos últimos anos. A cobrança é muito grande e natural. Isso é bom para termos ânimo e força para continuar”.

O presidente ainda contou como se estruturou ao longo do ano de organização:“Planejamento é o diferencial. O carnaval é movido pela vaidade. Temos que ter muito jogo de cintura para passar por cima dos obstáculos que vieram e vão vir pela frente”.

Para finalizar, André Santos foi taxativo: “Não vou ficar nada surpreso se a X-9 for campeã do carnaval, que é nosso objetivo”.

A X-9 será a terceira escola a entrar na avenida no primeiro dia de desfile do carnaval de São Paulo, em 28 de fevereiro.

Confira a entrevista completa com André Santos no áudio.