Próximo espetáculo do Cirque du Soleil será baseado no filme ‘Avatar’

  • Por Jovem Pan
  • 28/04/2015 21h15

Circo du Soleil faz espetáculo baseado no filme ‘Avatar’

Circo du Soleil faz espetáculo baseado no filme ‘Avatar’

Nesta segunda-feira (27), o mundialmente famoso Circo du Soleil publicou em seu canal do Youtube um teaser do próximo espetáculo do grupo, que será baseado no filme  indicado ao Oscar de 2010 ‘Avatar’. Dirigido por James Cameron, o longa metragem recebeu o prêmio nas categorias Melhores Efeitos Visuais, Melhor Cinematografia (fotografia), Melhor Direção de Arte e, seis anos depois de seus lançamento, será premiado com um espetáculo do Cirque du Soleil.

O filme conta a história da relação de Jake Sully, um soldado que ficou paraplégico na guerra, com o planeta Pandora e seus mistérios. Selecionado para substituir seu falecido irmão gêmeo em um programa de exploração de novos recursos para a Terra, Jake entra em contato com os Na’Vi, habitantes nativos de Pandora, com quem aprende várias lições sobre a vida e sobre si mesmo.

‘Toruk – The First Flight’ (o primeiro voo, em português) será baseado na história original do filme  e promete contar a história de Pandora milhares de anos antes do enredo do longa metragem dirigido por James Cameron. E o nome do espetáculo, uma apropriação do idioma dos Na’Vi, designa uma ave predadora vermelha e laranja temida pelos habitantes de Pandora e pelas outras aves.

Com estreia prevista para novembro, o espetáculo será elaborado por 13 criadores, sob a orientação artística de Guy La liberté e Jean-Fronçois Bouchard, além de contar com a supervisão do diretor James Cameron. Ainda não tem previsão para apresentações no Brasil. Confira aqui o teaser do espetáculo: