Quentin Tarantino critica falta de oportunidade para diretoras e elege filme preferido de 2015

  • Por Jovem Pan
  • 27/01/2016 13h40
Divulgação "Foi um 'estupro legal'. Ele fez sexo com uma menor de idade", disse sobre o caso de Roman Polanski

Definitivamente não é todo dia que Quentin Tarantino, um dos cineastas mais aclamados, revela quais são seus filmes preferidos no ano, a última vez que isso aconteceu foi no final de 2013.

Referência no mercado, além de ter se ocupado com a produção de “Os Oito Odiados”, que estreou no último mês e recebeu três indicações ao Oscar, ele também aproveitou parte de seu tempo para conferir os últimos títulos disponíveis.

E o que mais parece ter chamado sua atenção foi o filme de Nancy Meyers, “Um Senhor Estagiário”, com Robert De Niro e Anne Hathaway, sobre a saga de um jovem senhor em busca de uma nova oportunidade no mercado e que vê na vaga de um site de vendas uma chance de se reinventar. O choque de gerações dá o tom divertido à trama.

Em entrevista ao Metro, Tarantino foi questionado sobre a falta de diretores do sexo feminino em Hollywood, que representam menos de 7%, segundo uma pesquisa recente da Associação Norte-Americana de Diretores (DGA).

“Parece que há uma espécie de ‘boom’ ou escassez. Há uma época em que há muitos filmes dirigidos [por mulheres] e outro período sem – mas francamente, talvez eu esteja falando besteira porque existem diretoras, talvez elas apenas não estejam sendo chamadas para a mesa-redonda do ‘The Hollywood Reporter’”, criticou.

Ao citar o filme de Nancy, o cineasta foi só elogios ao trabalho realizado por ela: “Um dos meus favoritos do ano passado! Eles não o consideraram para o Oscar, apesar de achar que a performance de DeNiro nesse filme foi uma das melhores do ano. Na verdade, acho que o roteiro foi um dos melhores dela ao lado de ‘Simplesmente Complicado’, de 2009. Mas eles [Hollywood Reporter] não a convidaram para ser parte da discussão”, completou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.