Rainha da Mocidade Alegre fala de carnaval: “Cresci muito”

  • Por Jovem Pan
  • 04/02/2014 16h09

Aline Oliveira é a rainha de bateria da Mocidade Alegre

Divulgação Aline Oliveira da Mocidade

Um dos destaques na passarela do samba são sempre as Rainhas, Musas e Madrinhas das escolas de Samba. Para a Mocidade Alegre, não é diferente. Aline Oliveira, além de ser a Rainha da Bateria, também toca à frente dos ritmistas do mestre Sombra. A personal trainer, de 25 anos, se prepara com todo vigor para o desfile da atual bi-campeã do Carnaval de São Paulo.

“A preparação é bem corrida. Nossos ensaios triplicam, fora o trabalho durante a semana, fica muito corrido. Tem que dar uma intensificada nos treinamentos de força e resistência para aguentar o ritmo”

“A gente sambando sem parar, é muita pegada, temos que nos alimentar muito bem

Ela, que já passou por vários setores da escola, estreou como rainha de bateria da Mocidade em 2012. Logo em seu primeiro desfile, surpreendeu a arquibancada ao ser erguida em uma plataforma e tocar surdo junto com a bateria.

Aline contou sobre seu crescimento pessoal no mundo do samba: “Amadureci bastante, cresci muito como pessoa e como mulher. Aprendi a tratar as pessoas, a aceitar críticas e saber relevar algumas coisas. O principal é ter pé no chão e humildade em primeiro lugar”.

Ela ainda falou sobre a sua história com a escola: “Há 12 anos eu entrei na Mocidade, que era perto da minha casa. Fui uma vez, levada pela minha irmã, e acabei não parando mais. Fui tocada pela emoção que a comunidade traz. Nunca tive interesse em desfilar em outra escola, meu coração é Mocidade, embora admire e respeite as outras agremiações”.

A rainha leva vida corrida para dar conta de suas paixões: “Sou educadora física, me formei há uns três anos. Trabalho com toda a área da ginástica, em especial a prática do pilates. Trabalho de segunda a sexta e estudo pela manhã. Sem contar o final de semana, onde fico focadíssima no carnaval”.

Ela finalizou: “Me cobro muito, busco chegar o mais perto da perfeição em tudo o que eu faço”.

A Mocidade Alegre será a terceira escola a passar pelo Anhembi na noite do sábado, dia 1º de março.

Confira a entrevista completa com Aline Oliveira no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.