Rainha da Vai-Vai, Camila Silva garante viver a mesma emoção do primeiro desfile

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2016 22h41

Camila Silva é uma das rainhas mais aguardadas do Carnaval paulista

Reprodução/Facebook Camila Silva

Camila Silva está há 20 anos desfilando no Carnaval de São Paulo e há oito à frente da bateria da Vai-Vai. No entanto, ela admite estar ansiosa para o desfile de 2016 e não ter se acostumado ao nervosismo antes de entrar na avenida. A emoção continua a mesma para a musa.

“É sempre emocionante. A emoção é sempre a mesma, desde o meu primeiro ano. Não estou acostumada, fico nervosa antes, depois, na hora da apuração. É muito bom. Já criei uma identidade com a escola, então é como se fosse uma família mesmo, o carinho das pessoas, das crianças”, contou Camila.

Sobre a rotina de uma rainha de bateria, ela admite mudanças na época do Carnaval. “Nesse período eu me cuido um pouco mais. Não deixo de comer nada, não sou aquelas pessoas que fazem dieta. Malho três vezes por semana, agora procuro malhar todos os dias. Fica mais puxado por causa disso. Vou na clínica, faço as drenagens, faço bastante coisas assim. A única coisa que eu não tomo é refrigerante”, relatou.

Tanta dedicação é uma forma de retribuir à Vai-Vai tudo que a escola já lhe deu. “A Vai-Vai representa muita coisa, porque foi lá que abriram portas para mim em outros trabalhos, em eventos, reconhecimento como sambista. Foi quem me deu a oportunidade de mostrar ao mundo do samba que eu era. Eu devo muito à Vai-Vai, é gratidão por terem me acolhido, mesmo não tendo sido criada na comunidade”, contou Camila, que começou a desfilar na zona leste da capital.

“Comecei com sete anos, na Combinados de Sapopemba, é uma escola do grupo de acesso. De lá eu passei pela Leandro de Itaquera, Nenê de Vila Matilde, Camisa Verde e Branco, e em 2009 cheguei na Vai-Vai”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.