Retrospectreta: os micos, as brigas e os escândalos dos famosos nas redes sociais

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2015 08h55
Retrospectreta

Sendo um ano agitado em praticamente todos os segmentos, desde a política à televisão, 2015 não poderia ter passado batido nas redes sociais. E quando são as celebridades que resolvem navegar pela web, o resultado muitas vezes é das chamadas “tretas”. O ano reservou um prato cheio de micos, climões e diversas situações embaraçosas que acabaram virando memes nas mãos dos internautas. A Jovem Pan Online elencou os 10 maiores “bafões” da internet em 2015. Confira:

10º – Zezé Di Camargo e o Instagram

Todos sabem que o Instagram é praticamente a rede social queridinha dos famosos, não é mesmo? Bem, o cantor não ficou lá muito satisfeito com a rede, e decidiu apagar sua conta logo no início do ano, em janeiro. Seu período no Instagram rendeu algumas alfinetadas na ex-esposa Zilu, declarações de amor à namorada Graciele Lacerda, e uma porção de discussões com seus seguidores. Zezé chegou a explicar que deixou a rede social por achar que a internet deixa as pessoas “vulneráveis a encontrar gente do mal” e que descobriu “ser muito real para o mundo virtual”. Ele só se esqueceu da regra número 1 das redes sociais: não alimentar os “trolls”.

9º – Xuxa e o assédio das “kengas” a Junno

Não tem jeito: a apresentadora (e sua espontaneidade) é figurinha carimbada dos internautas quando resolve navegar pelas redes sociais. Em agosto, o namorado Junno Andrade fez uma postagem bem humorada em seu Instagram contando uma proposta um tanto indecente que recebeu de uma admiradora secreta, e a loira desabafou nos comentários. Os seguidores se divertiram com a situação e ficaram do lado da rainha dos baixinhos, que recebeu comentários como “Xu, sambou na cara do recalque” e “Isso aí, coloca ordem na casa”. E claro, Xuxa, como sempre, botou ordem nas redes.

8º – Anitta x Ludmilla

No mundo da música é muito comum haver aquele tipo de rivalidade entre uma banda e outra, ou entre duas cantoras de sucesso, muitas vezes criada tanto pela mídia quanto pelos fãs, certo? O funk presenciou um suposto climão entre os dois nomes femininos de maior destaque do gênero em 2015. Tudo começou no Carnaval, em fevereiro, quando surgiram alguns boatos de que Anitta teria ignorado Ludmilla em um trio elétrico. Até aí, tudo não teria passado de um mal entendido. Já em novembro, segundo a jornalista Fabíola Reipert, a MC teria recebido um áudio em que a melhor amiga de Anitta, Juliana, despejava xingamentos à Ludmilla. Tudo isso teria desencadeado em um bloqueio mútuo das duas funkeiras nas redes sociais.

7º – Pugliesi manda nudes se sair da dieta

Que a Gabriela Pugliesi é a rainha do Snapchat, disso nós não temos dúvidas. Porém, em novembro, a bela deu uma dica controversa a seus seguidores. A musa fitness achou que estava relaxando na dieta e indicou um método um tanto polêmico. “Eu vou mandar nudes para a minha amiga e se eu sair da dieta ela vai jogar na rede o nude. Ou seja, não posso sair da dieta e ela tem meus nudes. Olha que mara!”, disse em vídeo postado. Não demorou muito para a bela receber uma enxurrada de comentários negativos à postagem. A musa teve de se explicar. “Quem viu no dia que eu fiz o Snapchat falando disso, viu que eu estava completamente brincando. Tá cada vez mais difícil a gente ser espontânea nas redes sociais, onde tudo vira polêmica”.

6º – Neymar “alegrinho” em festa particular

O futebol também teve seu espaço nas redes em 2015, e o jogador não ficou de fora. Em junho, o craque do Barcelona realizou uma festa junina em sua casa, e alguns vídeos da reunião vazaram nas redes sociais e foram compartilhados via WhatsApp. Em pelo menos um deles, o jogador aparece um tanto trôpego, brincando com duas garotas e cantando trechos de músicas. Em entrevista ao canal SporTv, o craque lamentou o vazamento dos vídeos classificando como “falta de sorte ter convidado uma pessoa ‘nada a ver’”.

5º – Emerson Sheik x Eurico Miranda

Se em São Paulo o jogador Valdivia não perdia chance de alfinetar os rivais quando atuava pelo Palmeiras, no Rio a coisa ficou por conta do atacante rubro-negro Emerson Sheik. Em agosto, quando o Vasco dava indícios de sua queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador não perdeu a oportunidade de atacar o mandatário cruz-maltino Eurico Miranda. Em uma entrevista, o jogador afirmou que o Flamengo não tinha rivais no Rio, e Eurico retrucou: “Quem é Sheik? Não falo sobre jogador”. O atacante não se deu por vencido e o provocou novamente em postagem no Instagram.

4º – Dado Dolabella, veganismo, câncer e “mulherista”

Para quem achava que o ator vivia uma fase mais pacífica, o jogo virou em setembro quando ele acabou criando polêmica até mesmo em uma tentativa de levantar bandeiras às suas causas. Adepto do veganismo, Dado relacionou a incidência de câncer ao consumo de carne em postagem sobre a morte da atriz Betty Lago e, posteriormente, a do Gaúcho da Copa. Mais tarde, em outubro, o ator classificou mulheres não veganas e defensoras feminismo como “mulheristas”. A declaração rendeu uma enxurrada de críticas em suas redes sociais.

3º – Delcídio Amaral: Lava Jato de tweets

Nem mesmo a política escapou dos olhos mais afiados dos internautas nas redes sociais em 2015. Em novembro (que mês agitado nas redes, hein!), quando o senador foi preso acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato, a internet acabou descobrindo que a conta do Twitter do político era bem interessante. Possíveis pistas sobre o caso da Petrobras? Na verdade, não era bem isso…

2º – Boechat x Malafaia: “Vá procurar uma r**a”

Em junho, a internet presenciou talvez a discussão mais calorosa de 2015. Em seu programa de rádio, o jornalista Ricardo Boechat comentava a agressão que uma menina candomblecista de 11 anos havia sofrido em decorrência da intolerância religiosa. O pastor Silas Malafaia, já conhecido por tecer ácidas críticas em suas redes sociais, desafiou o jornalista em seu Twitter: “(…) Verdadeiro idiota. Desafio Boechat para um debate ao vivo. Falar asneira no programa de rádio sozinho, é mole, deixa de ser falastrão. Não incite o ódio”. Ao vivo, Boechat leu o tweet e retrucou o pastor. “Ô Malafaia, vai procurar uma r**a, vai. Você é um idiota, um paspalhão. (…) Não vou fazer debate nenhum com você porque não quero te dar essa confiança”, disse. Não faltaram memes que resumissem o sentimento dos internautas.

1º – Carga Pesada: Stênio Garcia e a esposa

Em setembro, os grupos do WhatsApp nunca mais foram os mesmos. O ator Stênio Garcia, 86, e sua mulher Marilene Saade, 47, tiveram fotos íntimas vazadas nas redes sociais. Em duas imagens, o casal aparecia nu e abraçado de frente para o espelho. A esposa do ator chegou a declarar que iria “acabar com a internet” após o vazamento das fotos. Já Stênio brincou com a situação. “O único problema nisso tudo é que eu poderia ter ganhado dinheiro com isso, mas não ganhei”, disse. Bom, você já sabe o que os internautas fizeram, né?