Ron Mueck atrai 1 milhão de visitantes em Brasil, França e Argentina
Paris, 22 jan (EFE).- As quatro exposições sobre o escultor australiano Ron Mueck organizadas desde abril de 2013 em Paris, Buenos Aires, Rio de Janeiro e São Paulo atraíram até agora mais de um milhão de visitantes, informou nesta quinta-feira a Fundação Cartier para Arte Contemporânea.
Após fazer sucesso na capital francesa em 2005, as pequenas, gigantescas e sempre impactantes figuras humanas de grande realismo elaboradas pelo artista australiano voltaram à sede parisiense da fundação de abril a outubro de 2013, para viajar depois à Fundación Proa de Buenos Aires.
Seu périplo continuou no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro e na Pinacoteca do Estado de São Paulo, onde ainda pode ser vista até o próximo dia 20 de fevereiro, acrescentou a fundação francesa em comunicado.
A mostra reúne, no total, seis obras recentes e três esculturas criadas especialmente para ela, junto com um filme inédito sobre o processo criativo raro e secreto de Mueck, que expõe em contadas ocasiões seu trabalho, entre outras razões porque o constrói muito meticulosa e lentamente. EFE
lg/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.