Rosa Magalhães se dividirá entre SP e RJ no carnaval de 2014

  • Por Jovem Pan
  • 14/02/2014 18h59

Rosa magalhães fará dupla jornada entre Dragões da Real e Mangueira 

Jovem Pan/ Cris Santos Rosa Magalhães da dragões e mangueira

Rosa Magalhães é um dos principais nomes do carnaval. Campeoníssima, ela se divide em dupla função neste ano. Ela fará sua estreia na Mangueira e, em São Paulo, além de fazer cenários e figurinos para espetáculos de teatro, é a responsável pela Dragões da Real. Rosa contou um mais sobre “A festança brasileira cai no samba da Mangueira”.

“Serão as grandes festas brasileiras desde o descobrimento até hoje. A partir da carta de Pero Vaz de Caminha, passando pela época colonial e festas de rua”, explicou.

Ela falou sobre o trabalho na agremiação carioca: “A Mangueira é um nome de respeito do carnaval. O Brasil inteiro torce por ela. É muito bom fazer parte deste grupo. O enredo é de um diretor benemérito da escola, comprei livros sobre o tema e selecionamos as festas mais importantes”.

Rosa destacou o que chama a atenção na escola: “Quando todo mundo discute e chega ao acordo, para conseguirmos o melhor resultado, o interesse de todos”.

A Dragões da Real, em São Paulo, trará o enredo “Museu de Grandes Novidades” para a avenida. Ela deu detalhes: “São as lembranças dos anos 80. É um revival, já começa do nome, baseado na música do Cazuza, veremos as mudanças, até televisão, cinema, música, é uma visão bem humorada da época”.

Ela mencionou sua agenda atribulada: “Não foi tão enlouquecedor, porque dividi o horário, fazia um de dia e outro de noite”.

Rosa é a grande inspiração para boa parte de quem trabalha com o carnaval, ela comentou sobre essa responsabilidade: “Eu me sinto lisonjeada, é muito bom ter essa admiração, de pessoas de tão grande talento”.

“Me apaixonei por acaso pelo carnaval, não foi de supetão. Os desfiles são uma emoção muito grande, sempre”, completou.

Rosa Magalhães é a atual campeã do Carnaval Carioca pela Unidos de Vila Isabel.

Confira a entrevista completa com Rosa Magalhães no áudio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.