Rosas de Ouro transforma tragédia do granizo de 2014 em inspiração e superação em 2015

  • Por Jovem Pan
  • 21/01/2015 15h06

Jorge de Freitas prometeu emocionar o público com desfile da Rosas

Divulgação Jorge Freitas

Vice-campeã do Carnaval de São Paulo nos últimos três anos, a escola de samba Rosas de Ouro foi uma das mais prejudicas com a chuva de granizo que caiu no Anhembi no ano passado. Essa foi a inspiração para o enredo deste ano: “Depois da tempestade, o encanto”. O carnavalesco Jorge Freitas contou aos ouvintes da Jovem Pan sobre os detalhes para o Carnaval 2015 da escola.

“A Rosas de Ouro vai levar para a avenida tudo aquilo que nós vivemos na nossa concentração do Carnaval 2014, onde aquela tempestade de granizo nos pegou e fez com que eu me inspirasse para fazer o enredo de 2015. E aproveitei algumas mensagens de quatro contos como parte motivacional do nosso enredo”, explicou Freitas.

E prosseguiu exemplificando as histórias dos quatro contos, mas também salientou que o enredo não se trata de contos de fadas. “Como na história de Peter Pan, que diz que a gente nunca deve deixar de alçar voo. Em Alice no País das Maravilhas, a gente tem que saber enfrentar as dificuldades do dia-a-dia e não achar que tudo é um jogo de cartas marcadas. Na Bela e a Fera, saber enxergar em toda aquela feiura a beleza interior das pessoas. E no Mágico de Oz, descobrir dentro de nós mesmos a garra, a coragem e a bravura, porque temos a paixão e a emoção que nos move através de uma escola de samba. Colocando tudo isso em prática, vamos ter a consagração, que é muito mais que uma vitória. Não é conto de fadas, mas sim o estilo do meu Carnaval tem a plasticidade lúdica.”

As fortes chuvas que prejudicaram o desfile da escola também servem de superação para o desfile deste ano. “Toda aquela tempestade que nós pegamos na concentração fez com que eu tivesse a motivação de falar da própria escola. Então foi através dessa distribuição de roteiro e de conteúdo que eu achei melhor falar sobre a nossa história. Mas só uma escola preparada que poderia ser vice-campeã debaixo daquele temporal. Isso é a prova de que o trabalho está no caminho certo”, exaltou o carnavalesco.