Saiba quem é quem em “Império”, nova novela das nove

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2014 14h46
Conheça os personagens da novela Império

Império é a nova trama das nove que será exibida a partir desta segunda-feira (21) na Rede Globo. De autoria de Aguinaldo Silva, o mesmo autor de Senhora do Destino, e dirigida por Rogério Gomes, s primeira fase do  folhetim conta a história de José Alfredo (Chay Suede), um pernambucano que chega ao Rio de Janeiro na década de 80. O jovem vem para morar no bairro carioca de Santa Teresa, onde se hospeda na casa do irmão Evaldo (Thiago Martins), mas se apaixona pela cunhada Eliane (Vanessa Giácomo).

Depois de ser abandonado pela cunhada Eliane, que desistiu de largar tudo e fugir com ele, José Alfredo parte sozinho e conhece Sebastião (Reginaldo Faria). Ele começa a trabalhar com a exploração de pedras preciosas indo mais tarde para a Suíça. No avião, José Alfredo conhece Maria Marta (Adriana Birolli), uma jovem de família tradicional. Eles se casam e José Alfredo conhece a empresária portuguesa Maria Joaquina (Regina Duarte), que introduz o jovem empresário no mercado de contrabando de pedras preciosas.

Na segunda fase da trama, José Alfredo de Medeiros (Alexandre Nero) é um homem milionário. Junto com Maria Marta (Lilia Cabral) ele tem três filhos, a designer de jóias Maria Clara (Andreia Horta), o ambicioso José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha Azevedo). Cada um tem seus problemas e personalidades diferentes. José Alfredo destina seu tempo na realização de expedições pelo mundo, além dos encontros com a jovem amante Maria Ísis, vivida pela atriz Marina Ruy Barbosa. A menina que sonha em ser modelo é estimulada pela mãe Magnólia (Zezé Polessa) e pelo pai Severo (Tato Gabus Mendes) a tirar dinheiro do empresário.

A queda do império de José Alfredo começa quando um diamante rosa da África do Sul desaparece. José Alfredo acredita que tudo vai começar a dar errado com o sumiço do seu talismã, que é sua pedra preciosa favorita. O surgimento de uma filha bastarda do protagonista, vivida pela atriz Leandra Leal, também causará uma reviravolta na trama. Assim a novela ganha vida e é permeada por suspense e vários ganchos, características presentes nas obras de Aguinaldo Silva.