“Se alguma das grandes tropeçar vou estar na cola”, diz carnavalesco da Colorado

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2016 20h44

Colorado do Brás promete muita alegria para o desfile de 2016

Divulgação Colorado do Brás

Terceira escola a passar pela passarela do samba na noite de desfiles do grupo de acesso do Carnaval de São Paulo, a Colorado do Brás apresentará o enredo “Transformando a Química da Vida”. Dividido em três setores, ele foi desenvolvido pelo carnavalesco Daniel Dantas, que contou à Jovem Pan alguns detalhes do desfile da agremiação.

Depois de ficar em quinto lugar nas escolas do grupo de acesso em 2014 e 2015, a escola almeja voltar ao grupo especial, que integrou nos anos de 1988, 1992 e 1993.

“Esse enredo é meio esquisito, que todo mundo se assusta um pouco. ‘Vocês vão falar de química?’. Mas justamente a proposta foi exatamente essa, desmitificar um tema que para muitos parece complicado. E provar que a química é uma aliada da vida do ser humano mais  próxima do que as pessoas imaginam”, explicou o carnavalesco.

“Mas ficou de fácil entendimento. Por incrível que pareça é um enredo alegre. O primeiro setor ficou totalmente colorido, eu posso dizer até um pouco high-tech, porque a gente está trabalhando com telão de LED, trabalhando com material metalizado, que dá uma visão muito boa, e é um Carnaval praticamente sem plumas”, comentou Daniel Dantas.

Ainda na entrevista, Dantas falou sobre a forte disputa no grupo de acesso e o quanto todas as escolas se esforçam para conseguir o título. “Se a gente não fizer um Carnaval maior até do que as pernas do Colorado e de grupo especial, a gente acaba ficando para brigar para não cair. Nossa intenção é melhorar nossa posição do ano passado, porque ficamos dois anos seguidos em quinto lugar, e agora e a gente quer subir. Se alguma das grandes tropeçar eu vou estar na cola”, garantiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.