Seth Rogen critica filme de Clint Eastwood

  • Por Jovem Pan
  • 20/01/2015 10h29

Filme atrai público conservador aos cinemas

Reprodução Sniper de Clint Eastwood

O ator Seth Rogen comparou a Sniper Americano, dirigido por Clint Eastwood, com um filme nazista. O longa-metragem narra a história verdadeira de Chris Kyle, o atirador mais letal das forças armadas norte-americanas.

American Sniper me lembra o filme exibido na terceira parte de Bastardos Inglórios”, tuitou Rogen em referência à produção fictícia mostrada no filme de Quentin Tarantino. O vídeo engrandece um soldado nazista herói de guerra.

Sniper Americano, com Bradley Cooper no papel principal, bateu recordes de bilheteria no fim de semana de estreia, tendo arrecadado mais de US$ 100 milhões nos Estados Unidos só na estreia.  A mídia internacional tem destacado que o longa é sucesso entre o público conservador.

O filme concorre na categoria de melhor filme no Oscar deste ano, junto a Boyhood, Whiplash, Birdman, O Jogo Da Imitação, Selma, A Teoria De Tudo e O Grande Hotel Budapeste.

O verdadeiro atirador foi responsável por 160 mortes durante sua carreira militar, entre 1999 a 2009, e foi encontrado morto em 2013. Kyle participou da invasão americana ao Iraque e ganhou medalhas por bravura em combate.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.