Show com foco para crianças mescla Beatles com marchinhas de Carnaval pela 1ª vez

  • Por Jovem Pan
  • 07/02/2015 13h29
Beatles e crianças

Com arranjos de surdo e tamborim no repertório que leva a música dos Beatles, as crianças terão um projeto diferenciado neste Carnaval. Com músicas originais da icônica banda mescladas com marchinhas, o idealizador do projeto, Fábio Freire, conversou com a Jovem Pan.

“A gente já mantém o espetáculo há algum tempo. Em 2012, tive o prazer de conhecer o Paul McCartney por causa disso. Depois desse encontro, comecei a tocar bastante. É um show de Rock, o que acontece é que agora na época de Carnaval, estamos em cartaz no teatro e a resolvemos incrementar e colocar algumas referências de samba e marchinhas”, explicou.

Ele ainda contou detalhes de como funcionará: “teremos metade de músicas originais e outra parte com as marchinhas. Vai ser a primeira vez que unimos os ritmos. Já ensaiamos e está tudo pronto. Não vamos descaracterizar muito, vamos mexer no ambiente, com bexigas e serpentinas, para o clima de Carnaval”.

Definir o setlist, com certeza, não é missão fácil. “A seleção é complicada, porque os Beatles só têm clássicos. Escolhemos as que melhor se adaptariam com marchinhas, como ‘All My Loving’”, definiu.

Para quem pensa que a atração é só para os pequenos, Fábio deixou claro que este não é o caso: “é um show para a família inteira, que agrada às crianças, mas os adultos também adoram”.

Confira a entrevista completa no áudio.