“Sniper Americano” é o filme mais pirateado após nomeações ao Oscar
O filme “Sniper Americano” pode ter saído da última cerimônia do Oscar sem nenhuma estatueta, mas saiu com outra “conquista”, se é que se pode chamar desta forma. O longa-metragem detém o topo da lista dos filmes mais pirateados da internet.
Desde que a lista dos indicados à 87ª premiação máxima do cinema, a corrida ao download ilegal só cresceu, aumentando em 385%, segundo dados da Irdeto, empresa que desenvolve soluções anti cópia e que monitoriza os downloads ilegais de filmes em mais de 200 países.
Segundo a empresa, se os ganhadores do Oscar fossem decididos pelo número de downloads via BitTorrent, “Sniper Americano” ganharia o prêmio de Melhor Filme, Alejandro González Iñárritu, diretor de “Birdman”, venceria Melhor Diretor – e venceu -, Rosamund Pike ganharia Melhor Atriz e Bradley Cooper, protagonista de “Sniper Americano”, seria o Melhor Ator.
Antes das nomeações ao Oscar, o filme “Gone Girl” era o mais pirateado, mas foi ultrapassado pelo longa de Clint Eastwood durante o mês de janeiro e fevereiro.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.