‘A cor púrpura’ voltará aos cinemas como musical; Spielberg será de novo o diretor

  • Por Jovem Pan
  • 03/11/2018 17h23
DivulgaçãoWhoopi Goldberg deu vida à protagonista na primeira versão da história

O premiado diretor Steven Spielberg vai adaptar para os cinemas o musical da Broadway “A cor púrpura”. A obra foi lançada originalmente nas telonas, em 1985, com direção do próprio Spielberg, com 11 indicações ao Oscar.

A nova versão contará com outros integrantes da equipe original: Oprah Winfrey (intérprete de Sofia) e Quincy Jones (trilha sonora). O roteirista Scott Sanders também estará na produção, que não tem previsão de estreia.

O musical baseado no livro de Alice Walker foi apresentada entre 2005 e 2008, sendo retomada entre 2015 e 2017 e tendo ganhado dois prêmios. As composições são de Stephen Bray, Brenda Russell e Alee Willis.

O drama acompanha Celie, mulher negra que vive no sul dos Estados Unidos. Depois de sofrer abusos do pai e do marido – e outras pessoas – ao longo de 40 anos, ela resolve procurar e encontrar sua identidade.

No filme de 1985, Celie foi interpretada por Whoopi Goldberg. O trabalho não ganhou nenhum Oscar, mas foi indicado a melhor filme, atriz principal e coadjuvante, roteiro adaptado, direção de arte, fotografia, figurino, maquiagem, trilha sonora e canção original.