Amazon divulga novidades sobre série de ‘O Senhor dos Anéis’ e mostra mapas da Terra Média

  • Por Jovem Pan
  • 07/03/2019 16h43
Reprodução/Twitter"O Senhor dos Anéis" vai virar série do Amazon Prime Video

O Amazon Prime Video confirmou nesta quinta-feira (7) que a série de “O Senhor dos Anéis” irá se passar na Segunda Era da Terra Média. Na mitologia criada por J.R.R. Tolkien, essa época é anterior aos evento da trilogia de livros e filmes.

A Segunda Era começa com a destruição da região de Beleriand, no noroeste da Terra Média, e o banimento de Morgoth, uma espécie de demônio. A era termina quando a última aliança entre homens e elfos derrotam Sauron – e é aí que começa “A Sociedade do Anel”, primeiro título da trilogia.

Com a confirmação da época em que a série se passa, os fãs já estão especulando as possíveis histórias que serão contadas. Uma delas é o que aconteceu com os ancestrais de Aragorn. A criação dos Anéis do Poder, as batalhas e as conquistas dos Dúnedain também podem ser exploradas.

Enquanto isso tudo é mera especulação, o Prime Video liberou um mimo para os fãs da sagas: mapas em HD da Terra Média. As cartas mostram em detalhes as regiões do mundo criado por Tolkien, muitos deles explorados na trilogia “O Senhor dos Anéis” e em “O Hobbit”.

A série de “O Senhor dos Anéis” ainda não tem data para ser lançada.