Kleber Mendonça Filho vai transformar em livro ‘Bacurau’, ‘Aquarius’ e ‘O Som ao Redor’

  • Por Jovem Pan
  • 01/11/2019 10h14
Divulgação/Victor Jucá'Bacurau' chegou a ser cogitado para representar o Brasil no Oscar, mas perdeu a disputa para 'A Vida Invisível'

A editora Companhia das Letras prepara um livro especial que reunirá três obras cinematográficas de Kleber Mendonça Filho. A informação é da revista Época.

A publicação irá reunir os três roteiros originais de “Bacurau“, “Aquarius” e “O Som ao Redor”, precedidos de uma análise do próprio diretor sobre sua obra. O livro ainda não tem título ou demais detalhes, mas a previsão é que o lançamento aconteça no início de 2020.

“Bacurau” foi uma das maiores estreias nacionais de 2019. O filme chegou a ser cogitado para representar o Brasil no Oscar, mas foi desbancado por “A Vida Invisível”, de Karim Aïnouz.

A sinopse apresenta “Bacurau” como um pequeno povoado do sertão brasileiro que se despede de Dona Carmelita, mulher forte e querida, falecida aos 94 anos. Dias depois, os moradores de Bacurau percebem que a comunidade não consta mais nos mapas. Uma intensa e estranha disputa começa mostrando que a população não irá se abater facilmente.