Criadores de ‘Game of Thrones’ abandonam projeto de ‘Star Wars’

  • Por Jovem Pan
  • 29/10/2019 07h30
ReproduçãoNova trilogia de "Star Wars" não terá Benioff e Weiss no comando

David Benioff e DB Weiss, famosos por serem os criadores de “Game of Thrones”, decidiram deixar a próxima trilogia de “Star Wars”. O motivo para a saída dos produtores seria a alta demanda da Netflix, com quem eles também fecharam acordo.

Foi confirmado em fevereiro de 2018 que a dupla escreveria e produziria os novos longas da saga – que seria inteiramente separada do universo da franquia original, que chegará ao fim em dezembro, com “A Ascensão Skywalker”.

Meses depois da conclusão controversa de “Game of Thrones” neste ano, os dois anunciaram parceria com a Netflix, em valor que giraria em torno de 200 milhões de dólares.

Benioff e Weiss citaram o acordo com a Netflix como motivo para deixarem o projeto de “Star Wars”, segundo comunicado ao Deadline: “Há apenas um número determinado de horas no dia e nós sentimos que não faríamos justiça tanto para Star Wars quanto para Star Wars. Então, infelizmente, estamos dando um passo para trás.”

“Nós amamos Star Wars. Quando George Lucas construiu [o universo], ele também nos formou”, concluíram.

Fãs da franquia chegaram a comemorar a saída da dupla nas redes sociais e, agora, aguardam ansiosos para a estreia da série “The Mandalorian” na Disney+ em novembro e Rian Johnson, que dirigiu “Os últimos Jedi” está trabalhando em uma trilogia própria.