Critics Choice Awards impulsiona ‘O Agente Secreto’ a uma possível indicação ao Oscar
Longa do diretor Kleber Mendonça Filho garantiu o prêmio de Melhor Filme Internacional neste domingo (4)
A temporada de premiações já começou e o Brasil começou com força total. O nosso grande e potente “O Agente Secreto” chegou garantindo o prêmio de Melhor Filme Internacional no Critics Choice Awards e impulsionou ainda mais o título para uma possível indicação ao Oscar.
No Brasil, “O Agente Secreto” segue forte nos cinemas, com mais de 910 mil ingressos vendidos. O filme se encaminha agora para se tornar apenas o segundo longa brasileiro lançado em 2025 a alcançar 1 milhão de espectadores. O longa já é o maior da carreira de Kleber Mendonça Filho e da história da Vitrine Filmes. Sua chegada aos cinemas brasileiros contou com patrocínio master da Petrobras, que em 2025, comemora 30 anos de apoio ao cinema brasileiro.
O filme acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia, que foge de um passado misterioso e decide voltar ao Recife em busca de um pouco de paz, mas percebe que a cidade está longe de ser o refúgio que procura.
‘Valor Sentimental’: conheça o filme com 8 indicações ao Globo de Ouro
Um dos mais comentados na temporada de premiação, “Valor Sentimental” é um dos queridinhos na temporada do Oscar 2026 e pode ter certeza que você ainda ouvirá muito sobre esse título.
Valor Sentimental figura na shortlist do Oscar, sendo elegível para ser indicado oficialmente a Melhor Filme Internacional, Melhor Fotografia e Melhor Casting.
Já no Globo de Ouro, a produção foi a segunda mais indicada nesta 83ª edição, garantindo nomeações para os principais prêmios: Melhor Filme de Drama, Melhor Direção para Joachim Trier, Melhor Atriz de Drama para Renate Reinsve, Melhor Ator de Drama para Stellan Skarsgård, Melhor Atriz Coadjuvante para Elle Fanning/Inga Ibsdotter Lilleaas, Melhor Roteiro e Melhor Filme em Língua Não Inglesa. Além disso, foi premiado com o Grand Prix do Festival de Cannes 2025, o segundo maior prêmio do evento.
Em um retrato de reconciliação familiar, o longa acompanha duas irmãs e o pai cineasta, explorando memórias, ausências e o papel da arte na reparação.
É estrelado por Renate Reinsve, vencedora do prêmio de Melhor Atriz em Cannes 2021 e indicada ao BAFTA pela também aclamada produção de Trier, A Pior Pessoa do Mundo. Também estão no elenco o indicado ao BAFTA e vencedor do Globo de Ouro Stellan Skarsgård (Duna: Parte I e Parte II); a indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy Elle Fanning (Um Completo Desconhecido, Lugares Incríveis); e os atores revelação Inga Ibsdotter Lilleaas (Uma Linda Vida) e Anders Danielsen Lie (A Pior Pessoa do Mundo). A direção é de Joachim Trier, que também assina como corroteirista ao lado do diretor e roteirista Eskil Vogt, repetindo a parceria que levou à indicação dos dois ao Oscar de Melhor Roteiro, em 2022, por A Pior Pessoa do Mundo.
Stranger Things ganhará dois spin-offs
Com o final de uma das séries mais amadas e bem sucedidas da Netflix, os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, confirmaram dois spin-offs.
Com o objetivo de expandir a franquia e a história, o primeiro projeto estreia ainda em 2026 e se trata dé uma animação, intitulada Stranger Things: Tales From ‘85. Já é sabido que a série se passará no mesmo ambiente da história original e terá os anos 80 como pano de fundo.
O outro spin-off será na versão tradicional, com atores, mas está sendo mantido sob sigilo. O que já foi adiantado é que o objetivo dos irmãos Duffer é trazer novos personagens e narrativas diferentes.
‘A Empregada’ ganhará sequência
Depois de surpreender com uma bilheteria de US$ 133 milhões ao redor do mundo, Amada Seyfried confirmou que a história ganhará uma sequência nas telonas. Questionada por um jornalista da Variety, a atriz, que protagoniza a história ao lado de Sydney Sweeney, confirmou que a continuação vai acontecer.
“Ninguém falou nada ainda sobre um segundo filme, mas posso garantir que haverá um segundo e que farei uma pequena participação”, comentou. “É sobre a Syd, que estará tenalha do para uma nova família e tem também muita coisa que acontece para o personagem do Michele, o Enzo”.
A adaptação do best-seller de Freida McFadden vem sendo bem recebida pelo público e conta a história de Millie, que aceita trabalhar para a família Winchester, mas logo descobre que, por trás da rotina perfeita e da casa impecável, há segredos perigosos. O emprego dos sonhos se transforma em uma armadilha mortal.


Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.