Critics’ Choice: ‘Roma’ e Lady Gaga se destacam na premiação

  • Por Jovem Pan
  • 14/01/2019 07h54
EFELady Gaga levou duas estatuetas no Critics' Choice Awards

Vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro, “Roma” conquistou neste domingo (14) quatro prêmios na 24ª edição do Critics’ Choice, incluindo os de melhor filme e de melhor diretor para o mexicano Alfonso Cuarón. A produção também conseguiu os prêmios de melhor fotografia e de melhor filme estrangeiro.

Já nas categorias de interpretação, Christian Bale levou o prêmio de melhor ator (“Vice”) enquanto Lady Gaga (“Nasce Uma Estrela”) e Glenn Close (“A Esposa”) compartilharam a estatueta de melhor atriz. Lady Gaga também triunfou na categoria de melhor canção, pela música “Shallow”.

Além disso, Mahershala Ali (“Green Book: O Guia”) e Regina King (“Se a Rua Beale Falasse”) saíram vitoriosos como melhores atores coadjuvantes. “A Favorita”, com Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone, obteve o reconhecimento como melhor elenco.

Por sua vez, a organização de críticos Broadcast Filme Critics Association (BFCA), criadora destes prêmios, entregou a estatueta de melhor roteiro a Paul Schrader (“No Coração da Escuridão”) e a de melhor roteiro adaptado a Barry Jenkins (“Se a Rua Beale Falasse”), enquanto a estrela de “Oitava Série”, Elsie Fisher, foi coroada com o troféu ao melhor ator ou atriz jovem.

A BFCA é a organização americana com maior número de críticos, cerca de 300 provenientes de veículos de comunicação de televisão, rádio e internet.

*Com Agência EFE.