Decepcionado, Spike Lee deixa Oscar após vitória de ‘Green Book’

  • Por Jovem Pan
  • 25/02/2019 09h55
EFE"Infiltrado na Klan", de Spike Lee, ganhou Roteiro Adaptado no Oscar 2019

Spike Lee não fez questão de esconder sua decepção com a escolha de “Green Book – O Guia” como Melhor Filme do Oscar 2019.

O diretor, que concorria na mesma categoria com “Infiltrado na Klan“, ficou de costas após o anúncio e durante o discurso dos produtores, segundo o site Deadline.

Em uma foto do Twitter, é possível ver Lee deixando o seu lugar enquanto o prêmio era entregue para “Green Book”. Quem estava no Dolby Theatre afirmou que o diretor só voltou a sentar-se quando os vencedores deixaram o palco.

Em entrevista após a cerimônia, Spike Lee fez referência ao basquete para mostrar sua insatisfação. “Senti como se estivesse no estádio e o juiz toma uma decisão ruim”, disse.

Em outro momento, o diretor relembrou o Oscar de 1990, quando o seu filme “Faça a coisa certa” perdeu para “Conduzindo Miss Daisy”. “Toda vez que alguém está conduzindo alguém, eu perco”, desabafou.

Embora “Infiltrado na Klan” não tenha ganhado como Melhor Filme, o longa saiu vencedor em Roteiro Adaptado, garantindo a Spike Lee sua primeira estatueta dourada.