Diretora não descarta possibilidade de Elsa ter uma namorada em “Frozen 2”

  • Por Jovem Pan
  • 01/03/2018 09h46
DivulgaçãoAnimação narra conflitos e dilemas entre as irmãs Elsa e Anna

O movimento de empoderamento feminino conquistou espaços em praticamente todas as áreas nos últimos anos. No cinema, por exemplo. Até mesmo nas animações infantis. Isso pode ser visto, por exemplo, no filme Frozen (2013), em que a protagonista, a princesa Elsa, fugiu dos padrões tradicionais do gênero ao ser retratada como uma mulher forte, independente e libertária. E parece que isso pode ir além. Na continuação do longa, existe a possibilidade de ela ganhar uma namorada.

Isso começou a ser cogitado anos atrás, quando os fãs do filme iniciaram uma campanha para que a personagem assumisse uma suposta bi ou homossexualidade. A ideia tem sido discutida desde então e hoje é considerada uma possibilidade real para a diretora Jennifer Lee.

“Eu amo tudo o que as pessoas estão dizendo e o que as pessoas estão pensando com o nosso filme – que está criando um diálogo. Elsa é essa personagem maravilhosa que fala com tantas pessoas. Significa muito para nós ser parte desta conversa. O que vamos fazer com isso, há muitas conversas sobre, e estamos realmente conscientes sobre essas coisas. Para mim… todos os dias Elsa me diz aonde ela precisa ir e ela continuará a contar. Eu sempre escrevo a partir do personagem, e onde Elsa está e o que Elsa está fazendo em sua vida, ela está me contando todos os dias. Vamos ver aonde vamos”, disse a diretora ao HuffPost, não confirmando e nem negando a possibilidade.

Frozen 2 tem previsão de estreia para janeiro de 2020.