Disney é criticada ao escolher ator hétero para seu 1° personagem gay

  • Por Jovem Pan
  • 14/08/2018 18h41
Reprodução FacebookJack Whitehall, comediante britânico, interpretará o primeiro personagem gay da Disney

A internet mais uma vez não perdoou a Disney ao saber que a franquia escalou Jack Whitehall, um comediante e ator hétero, para viver o primeiro personagem assumidamente homossexual do estúdio. Segundo o Jornal inglês, The Sun, o personagem será “afetado, exagerado e engraçado”.

O filme Jungle Cruise que tem estreia prevista para Outubro de 2019 é a nova aposta de aventura da Disney. A trama é estrelada por Dwayne Johnson que vive um capitão de navio e leva uma dupla de gêmeos em uma expedição para encontrar uma árvore mágica que tem poderes de cura. Os irmãos serão interpretados por Emily Blunt e Whitehall.

O comediante James Barr foi um dos que criticou a escolha de Jack. Em suas redes sociais, Barr, apontou o fato de atores homossexuais perderem papéis por não serem héteros. “Super animado por esse grande momento para o movimento LGBTQ+ e família. Whitehall é ótimo… mas quando tantos atores gays amigos meus são rejeitados de interpretar personagens héteros por ter um ‘ar de homossexual’, é frustrante ter não-gays em papéis homoafetivos”, escreveu James.