Efeito Fernanda Torres? Academia de Cinema se empolga com engajamento brasileiro para o Oscar

Diretora da Academia enfatizou que o entusiasmo demonstrado pelo público pode influenciar positivamente as chances do filme ‘Ainda Estou Aqui’ na premiação

  • Por da Redação
  • 02/03/2025 07h50
  • BlueSky
EDI SOUSA/ATO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Réplicas de estatuetas do Oscar vendidas em lojas de fantasias na Rua 25 de Março Réplicas de estatuetas do Oscar vendidas em lojas de fantasias na Rua 25 de Março, no centro de São Paulo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas expressou sua empolgação com o crescente engajamento nas redes sociais, especialmente em relação ao filme brasileiro “Ainda Estou Aqui”, que tem a possibilidade de conquistar até três prêmios Oscar — Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, com Fernanda Torres. Meredith Shea, que ocupa o cargo de diretora da Academia, enfatizou, em entrevista à “Folha de S.Paulo”, que o entusiasmo demonstrado pelo público brasileiro foi notado em Hollywood. No entanto, ela não confirmou se isso pode influenciar positivamente as chances do filme na premiação.

De acordo com Shea, a Academia tem observado um aumento significativo na interação do público em suas plataformas digitais, o que contribui para a divulgação de diversos temas relacionados ao cinema. Para estimular ainda mais essa participação, a cerimônia deste ano contará com recursos interativos, permitindo que os fãs possam debater em tempo real durante o evento.

A diretora também destacou a relevância do público internacional para a premiação, além do empenho da Academia em ampliar a visibilidade de seus indicados em todo o mundo. Ela mencionou que a comunicação com os membros da Academia foi aprimorada, garantindo que todos estejam cientes de que filmes de diferentes nacionalidades podem ser considerados para os prêmios.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan Entretenimento e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Atualmente, a Academia possui quase 11 mil membros, sendo que cerca de 30% deles residem fora dos Estados Unidos. Essa diversidade geográfica é um reflexo do esforço da organização em tornar a premiação mais inclusiva e representativa das diferentes culturas cinematográficas ao redor do globo.

Publicado por Felipe Dantas

*Reportagem produzida com auxílio de IA

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.