GIFs do Baby Yoda somem de plataforma e intriga fãs de ‘Star Wars’

  • Por Jovem Pan
  • 25/11/2019 10h47
ReproduçãoPersonagem da série 'The Mandalorian' conquistou coração dos fãs de 'Star Wars'

The Mandalorian“, série do universo “Star Wars” exibida pelo Disney+, apresentou o mais novo queridinho personagem da web: Baby Yoda, nome não-oficial da versão miniatura do mestre jedi.

A fofura do ser caiu no gosto dos fãs da saga espacial, que deram um nome ao personagem enquanto a trama ainda não o apresenta oficialmente. A prova do amor pelo Baby Yoda são as milhares de GIFs que circulam pela rede, compartilhadas tanto nas redes sociais como em críticas postadas em sites especializados.

Um deles, o Vulture, percebeu neste fim de semana que todas as imagens animadas do personagem foram removidas de suas páginas. Segundo eles, a Disney reivindicou direitos autorais das imagens, derrubando automaticamente as que tinham sido usadas.

“Querem saber algo realmente bobo? Todas as GIFs do Baby Yoda foram removidas do Vulture por causa de direitos autorais”, escreveu a crítica Kathryn VanArendonk.

A Disney não se manifestou até o momento sobre o assunto. Ao Gizmodo, a plataforma Giphy, que armazenava os GIFs do Baby Yoda utilizados pelo Vulture, enviou um comunicado nesta segunda-feira (25) sobre o assunto.

“Na semana passada, houve uma confusão acerca de alguns conteúdos do Giphy e nós removemos temporariamente esses GIFs enquanto revisávamos a situação. Pedimos desculpas à Disney e ao Vulture pelo inconveniente.”