J.K. Rowling defende Johnny Depp em “Animais Fantásticos”: “estamos felizes em tê-lo”

  • 07/12/2017 16h00
Reprodução Comunicado oficial da autora de “Harry Potter” causou revolta entre os fãs nas redes sociais

J.K. Rowling quebrou o silêncio e falou pela 1ª vez sobre a escalação de Johnny Depp para viver Grindelwald em “Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald”. A autora usou seu site oficial nesta quinta-feira (7) para responder os protestos de fãs, que lamentaram a escolha do ator que foi acusado de agressão pela ex, Amber Heard.

Rowling disse ter ficado “preocupada” com o futuro da franquia quando Depp foi denunciado, mas defendeu a permanência do ator no filme. “Naturalmente, nós consideramos a possibilidade de substituí-lo. Entendo por qual motivo alguns ficaram confusos e bravos sobre os motivos de isso não ter acontecido”, escreveu.

“No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas que expressaram o desejo de continuar com suas vidas, precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias […] não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem”, continuou.

O texto de J.K. Rowling não agradou os fãs, que voltaram a condenar o posicionamento da autora e do estúdio por manter Depp na franquia. Pelas redes sociais, muitos criticaram Rowling.

“Não importa se você ama Harry Potter desde que era criança. J.K. Rowling e os produtores não só apoiam um abusador no elenco como estão felizes com ele. Não dê dinheiro a esse filme. Não assista. É a única forma de afetá-los”

“Querida J.K. Rowling, estou feliz por você ter criado um novo patrono: o ‘hipócrita'”

“Ele é um abusador. E qual a punição? Ser parte de um grande filme, com uma grande carreira porque continuam protegendo ele. É por isso que os fãs não o querem como Grindelwald, não queremos que abusadores sejam protegidos. Mas ele, como outros, vivem suas vidas como se nada tivesse acontecido”

“Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald” é o 2º filme das cinco novas aventuras de J.K. Rowling no universo de Harry Potter. A produção tem data de estreia marcada para 15 de novembro de 2018.


Confira o texto completo de J.K. Rowling:

Quando Johnny Depp foi escalado para o papel de Grindelwald, achei que ele seria incrível no papel. No entanto, na época de filmar sua participação no primeiro filme, histórias apareceram na imprensa que me preocuparam profundamente e a todos mais próximos da franquia.

Os fãs de Harry Potter têm questões legítimas e preocupações sobre nossa escolha em continuar com ele no papel. Como David Yates, diretor veterano de Harry Potter, já disse, naturalmente consideramos a possibilidade de substituí-lo. Entendo por qual motivo alguns ficaram confusos e bravos sobre os motivos disso não ter acontecido.

A grande comunidade de apoio mútuo que se formou ao redor de Harry Potter é uma das grandes alegrias da minha vida. Para mim, pessoalmente, a falta de habilidade de falar abertamente com os fãs sobre esse assunto é difícil, frustrante e, muitas vezes, dolorosa. No entanto, os acordos que foram feitos para proteger a privacidade de duas pessoas, que expressaram o desejo de continuar com suas vidas, precisam ser respeitados. Baseado no nosso entendimento das circunstâncias, os cineastas e eu não estamos apenas confortáveis em manter nosso elenco original, como genuinamente felizes de ter Johnny fazendo um grande personagem dos filmes.

Eu amei escrever os dois primeiros roteiros e mal posso esperar para os fãs verem Os Crimes de Grindelwald. Eu aceito que alguns não ficarão satisfeitos com a escolha do ator no papel que dá o título. No entanto, a consciência não é governada por um grupo. No fundo ficcional ou fora dele, todos precisamos fazer o que achamos certo.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.