James Cameron compara sequências de “Avatar” com “O Poderoso Chefão”

  • Por Jovem Pan
  • 22/04/2018 11h40
Reprodução"Avatar 2" tem lançamento marcado para dezembro de 2020

Filme com a maior bilheteria de todos os tempos, “Avatar” terá mais 4 sequências e James Cameron comparou aos filmes a “O Poderoso Chefão” para explicar os rumos da franquia. O diretor afirmou que, assim como o filme de Francis Ford Coppola, sua ficção será uma “saga de gerações familiar”.

“Me vejo como um pai de cinco filhos começando a pensar como seria a história de ‘Avatar’ se fosse um drama familiar, assim como ‘O Poderoso Chefão’. Obviamente são gêneros muito diferentes, mas fiquei intrigado com essa ideia. Então é isso que o filme é, uma saga de gerações familiar”, afirmou segundo o Entertainment Weekly.

Cameron garantiu que as sequências serão bastante diferentes do primeiro filme: “queremos mostrar não só coisas que as pessoas não viram, mas sequer imaginam”.

“A história será bem diferente. É uma continuação com os mesmos personagens, mas o que acontece quando os guerreiros crescem e têm filhos? Se torna uma história bem diferente. Agora são as crianças que estão correndo riscos e fazendo a diferença. É interessante e faz sentido. Todo mundo é pai ou tem pais e se você olha para as grandes franquias de hoje, elas não se interessam mais por isso”, continuou.

“Avatar 2” tem estreia marcada para dezembro de 2020 enquanto “Avatar 3” chega em dezembro do ano seguinte. “Avatar 4” será lançado em dezembro de 2024 e o filme final em dezembro de 2025. Todo o elenco original está confirmado na sequência do ano que vem, que terá também Kate Winslet.