‘Malhação’ exibe primeiro beijo gay entre dois rapazes; internautas comemoraram

  • Por Jovem Pan
  • 03/10/2018 19h59 - Atualizado em 03/10/2018 20h16
Reprodução/ Tv Globo Em menos de um mês, a emissora exibiu dois beijos gays em faixas horárias não convencionais

Conhecida por ser a porta de entrada de novos atores na Rede Globo, a novelinha teen “Malhação” fez historia ao exibir o primeiro beijo entre dois rapazes em 23 anos de programa.

A cena foi protagonizada pelos estudantes Michael (Pedro Vinícius) e Santiago (Giovanni Dopico) e exibida nesta quarta-feira (3). É a segunda vez, em menos de um mês, que a emissora exibe um beijo gay em uma faixa horária não convencional: a antiga novela das 18h, “Orgulho e Paixão”, encenou um entre Luccino (Juliano Laham) e Capitão Otávio (Pedro Henrique Müller), marcando a primeira vez em 47 anos de um beijo entre pessoas do mesmo sexo nesta faixa.

Em janeiro, a Malhação, em sua temporada passada, já havia também repercutido um beijo entre duas mulheres, feito inédito até então. O afeto foi entre as personagens Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio). Após grande aceitação do público, as meninas voltaram a se beijar no último capítulo.

Tanto os atores quanto o público comentaram o beijo entre os dois rapazes e o assunto foi parar nos tópicos mais comentados do Twitter. Veja: