‘Malhação’ terá protagonista gay pela primeira vez e ator celebra: ‘História dele me emociona’

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2019 13h01
Reprodução/InstagramPedro Alves vive primeiro protagonista gay de "Malhação"

A nova temporada de “Malhação” terá protagonista homossexual pela primeira vez na história.

O ator Pedro Alves interpretará Guga, um jovem que entra em conflito com a própria sexualidade após terminar o namoro com Meg, papel de Giullia Bertolli. A atração é exibida desde 1993 pela TV Globo.

O adolescente descobre que gosta da namorada apenas como amiga. Ele passa a ter dificuldades para encontrar apoio em sua escolha pelo fato de a família ser rica e preocupada com a imagem do garoto. A próxima “Malhação – Toda Forma de Amar” deve estrear em meados de abril.

Nas redes sociais, o ator falou sobre ter sido escolhido para viver o personagem.

“O Guga me encanta e a história dele me emociona, se mistura com a vida de muitos meninos do Brasil e do mundo. Ele tem privilégios, inúmeros, mas ele sabe disso. Enxerga a vida de forma diferente de seus pais (que ele ama demais e que o amam muito), e aí está o seu problema: ‘O que será que vão achar ?'”, escreveu Pedro.

A novela já tocou no assunto em outras edições. Em “Malhação: Vidas Brasileiras”, os personagens de Pedro Vinícius e Giovanni Dopico protagonizaram o primeiro beijo gay da trama em outubro do ano passado.

“O processo de construção do personagem foi um grande desafio pra mim, ainda mais sendo meu primeiro trabalho na TV! Polêmicas e opiniões à parte, acredito que a arte supera qualquer desafio que o artista precisa vencer!”, escreveu Giovanni na época.

Em 2017, Malhação já havia exibido a primeira cena com um beijo gay entre duas mulheres.

Leia abaixo a publicação de Pedro Alves na íntegra:

*Com Estadão Conteúdo